COMO CONSTRUIR UMA LISTA DE E-MAIL MARKETING GRÁTIS – 22 ESTRATÉGIAS PODEROSA PARA AUMENTAR SUA LISTA RAPIDAMENTE

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“Quero fazer e-mail marketing mas tenho uma base de dados muito pequena. Como posso fazê-la crescer?”

Uma etapa primordial para o sucesso de um negócio digital é, a construção de uma lista de e-mails.

Já mostrei aqui os “11 passos para criar um blog de sucesso”, e vimos que a criação de uma lista de e-mails é fundamental para seu negócio digital.

Não há uma única resposta mágica, mas a chave está sempre em promover o cadastro na sua newsletter.

Continue lendo esse artigo e aprenda estratégias para capturar mais e-mails. E veja como iniciar sua lista, grátis!

22 estratégias para uma lista de e-mails poderosa:

1) Comece pelos seus instrumentos de contato comercial direto.

Assegure-se de que o seu cartão de visita, site, redes sociais e todas suas mídias incluam uma chamada de ação para o cadastro na sua newsletter.

2) Ofereça uma recompensa por cada e-mail válido captado e compartilhe conteúdo de valor, de graça, para manter o interesse da audiência.

3) Coloque na assinatura automática de todos os seus e-mails um link de cadastro da sua newsletter.

4) Confirme que há um link bem visível para cadastro na newsletter em todas as páginas do seu website.

Considere também fazer aparecer automaticamente um convite ao cadastro (numa layer ou popup) se o visitante estiver mais do que um certo número de minutos no site.

5) Dê algo de valor aos seus visitantes online para ficar com os contatos deles. Por exemplo, ofereça um estudo interessante em PDF no seu site imediatamente acessível só a quem se cadastrar na newsletter.

Os autoresponders do E-goi são ideais para esta função.

6) Anuncie no site promoções e descontos exclusivos para os visitantes que se inscrevam na newsletter.

7) Quando alguém sair do seu site, considere a possibilidade de fazer aparecer automaticamente uma janela a relembrar o cadastro na newsletter.

8) Inclua um botão “enviar a um amigo” em todas as páginas do site para promover o boca-a-boca e trazer mais visitas.

9) Otimize o SEO do seu site para que apareça nos primeiros lugares dos motores de busca. Quanto mais visitas, mais possíveis subscritos.

10) Não se esqueça dos canais offline, como feiras e eventos, ótimos para o Networking. Esteja com seu cartão de visitas em mãos.

11) Durante o evento, sempre que alguém lhe deixar um cartão, pergunte à pessoa se pode cadastrar na sua newsletter para ficar informada sobre a sua empresa. Ofereça um conteúdo de valor em troca.

Depois do evento, copie para um ficheiro Excel (ou introduza diretamente no E-goi) os dados dos cartões com que ficou.

12) Promova o seu próprio evento. Pode ser a inauguração de uma nova loja, um workshop, uma exposição, etc.

É ótimo para reunir os seus clientes e amigos e aproveitar para os convidar ao cadastro na sua lista.

13) Tem uma base de dados de clientes com endereços postais mas muito poucos e-mails? Envie-lhes uma carta e ofereça um brinde caso se inscrevam na newsletter online.

14) Faça uma parceria com associações empresariais com o objetivo de promover a sua empresa (e convidar ao cadastro na newsletter) junto das respectivas bases de dados de associados.

15) Faça uma parceria com uma empresa não-concorrente para que as newsletters de ambas as empresas tenham um espaço onde possam promover-se mutuamente.

Por exemplo, reserve para si um espaço promocional na lista dessa empresa com um convite ao cadastro na sua própria newsletter. A outra empresa fará o mesmo.

16) Em cada newsletter enviada, não se esqueça de desenhar um botão bem grande e apelativo com a mensagem “Enviar a um amigo”. Use os códigos do E-goi para transformar esse botão num link de recomendação.

17) Ofereça um desconto ou um presente a cada subscrito que recomende a newsletter e consiga que 10 amigos se inscrevam.

18) Se o E-goi o avisar de clientes com e-mail inválido ou abandonado, e você tiver o número de celular desses clientes, envie-lhes uma SMS através do E-goi a pedir-lhes para atualizarem os seus dados de contato.

Ou use o Whatsapp para alavancar seu negócio.

19) Crie uma comunidade interessada na sua empresa. Use, por exemplo, o Facebook ou o Ning para criar rapidamente uma comunidade (grupo) online.

20) Depois de criar a sua rede no Facebook, convide o maior número possível de seguidores.

Para isso, coloque regularmente informações no seu perfil que sejam suficientemente interessantes para que os seus seguidores as transmitam logo a outras pessoas.

Sempre que possível, inclua nessas informações o link de cadastro na newsletter.

21) Personalize a sua própria página do Facebook com um formulário de cadastro direto na sua newsletter.

22) Por último, já que falamos de redes sociais, não se esqueça do Twitter. Abra uma conta nesta rede social e sempre que enviar uma newsletter faça também um tweet com o link respectivo.

E pronto! Esperamos que estas dicas lhe sejam úteis. Se as seguir rigorosamente, a sua base de dados de e-mail marketing tem todas as condições para crescer a um ritmo galopante a médio e longo prazo.

Mas espera aí!

Ainda tenho mais uma dica poderosa para a construção da estrutura do seu negócio.

Como criar uma lista de e-mail marketing grátis?

A e-goi, plataforma de construção de listas de e-mails marketing, esta disponibilizando um plano grátis para quem esta iniciando e não tem como investir.

Basta fazer seu cadastro e seguir as regrinhas e pronto! Pode começar a construir a sua lista.

O plano gratuito é para listas até 5001 contatos, perfeito para quem esta começando e não tem capital para investir.

Para contratar o plano clique aqui ou na imagem a baixo e mostre o seu amor e gratidão pelo E-goi.

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Já imaginou ter o seu próprio negócio, trabalhando em casa?

Vera Paiva

Apaixonada por empreendedorismo e pelo mundo digital. Acredita no empoderamento feminino, na transformação e criação de uma vida plena, através da construção de um negócio com propósito.

Website: http://www.sejaplenaempreenda.com.br

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