8 IDEIAS RENTÁVEIS PARA GANHAR DINHEIRO NO MERCADO PET [A 4 EU JÁ FIZ]

dog hero

Ganhar dinheiro, trabalhando com o mercado pet e construir um negócio próprio rentável??

Sabe aquele sonho de trabalhar com o que ama? Então, dá pra ganhar dinheiro fazendo o que ama sim!

mercado pet driblou a crise e continua no top dos segmentos mais lucrativos.

Separei algumas dicas para você entrar nesse segmento e construir seu próprio negócio.

Os donos de pets, especialmente dos cachorros, não medem esforços para retribuir todo amor que essas criaturas nos dão. Roupinhas, acessórios, pet shop e tudo mais que proporcione alegria e conforto para eles.

E, mesmo em tempos de crise, os tutores de pets, não deixam de querer agradar e mimar seus filhos de 4 patas.

Porém, ter um cachorro, por exemplo, demanda tempo e dedicação. Afinal, estamos falando de uma vida. Por mais que não necessite de assistência como um bebê, ainda assim precisa de alguns cuidados.

E isso, só faz com que o mercado cresça, com inovações e oportunidades de negócio. Afim de facilitar e solucionar a vida do tutor e do pet.

Veja agora 7 ideias para você iniciar seu negócio no mercado pet hoje mesmo.

8 Ideias para ganhar dinheiro no mercado pet

    1-  Pet Shop Delivery – Banho e Tosa

Prestação de serviço de banho e tosa, na casa do cliente.

O pet shop delivery é um das opções mais lucrativas e com baixo investimento. Não precisa arcar com os custos de aluguel, luz, água, para manter um espaço físico. E nem custo com funcionário e táxi dog, para buscar e levar os clientes.

pet banho

O meu cachorro adora ir para o pet, mas volta sempre estressado e cansado, pois fica praticamente o dia todo lá. E, devido a outros problemas que tive, optamos agora em contratar uma pessoa para vir dar banho e tosar ele em casa.

O custo é um pouco mais alto, porém, vale a pena por poder ter ele perto, no ambiente dele e sob minha supervisão.

Para prestação desse serviço é necessário se especializar, para oferecer um trabalho de qualidade e diferencial competitivo. Pode procurar se em algum pet shop da sua cidade oferece o curso, ou fazer um curso online com certificado de banho e tosa.

2-Dog Walker – Passeador de Cães

Passear com um cãozinho e ganhar uma grana, parece sonho, né? Mas não é!

Alguns tutores de cães não tem tempo, tem medo ou falta habilidade para levar seus pets para passear na rua. Alguns moram em apartamentos ou não tem espaço suficiente para o animal gastar a energia.

dog walker

O animal confinado pode adquirir maus hábitos, como destruir coisas, fazer xixi onde não pode, além de poder apresentar agressividade ou depressão. Então, o passeio se torna uma atividade física fundamental para o bem estar do pet.

 

Para que você aprenda a lidar com essas e outras questões relacionadas ao bem estar do pet, proporcionando um momento de lazer agradável e sem estresse, é preciso fazer um curso de dog walker.

No final do artigo eu vou dar uma dica ótima de onde pode fazer esse curso e encontrar seu primeiros clientes.

3- Pet Sitter – Cuidadora de Pet

Assim como o dog walker, o serviço de pet sitter é muito comum em outros países e, aos poucos vem se popularizando aqui no Brasil, principalmente nas grandes cidades.

Pet sitter é a pessoa que vai até a residência do cliente, durante o período que ele esta fora, viajando, para cuidar dos bichinhos de estimação.

Aqui podemos incluir todos os pets, não apenas os cachorros.

Pode ser que, o tutor tenha um periquito e você só precise ir na casa limpar a gaiola, trocar a água e colocar comida, por exemplo.

É um serviço que pode ser realizado em poucas horas, permitindo que atenda mais de um cliente por dia. Porém, o valor cobrado é pela visita, independente do pet ou do tempo que levará para executar a tarefa.

Pode começar a oferecer para amigos e parentes, e assim conseguir indicações para outros clientes. Aqui é preciso criar uma reputação de confiança, afinal a pessoa vai sair e deixar a chave da casa dela em suas mãos.

Lembra que falei que tenho uma dica ótima?? A dica serve aqui também. Espera só mais um pouco que no final eu te conto.

4- Hospedagem – Pet Anfitriã

Ao contrário da pet sitter, a pet anfitriã, hospeda o animal na sua residência no período que os tutores do animal estarão ausente.

Os tutores são responsáveis em levar ração e tudo mais que o pet necessitar durante a estadia, se houver a necessidade de comprar algo é só guardar a notinha e pedir o reembolso.

Seu investimento  para iniciar seu negócio de hospedagem de cães é zero. A únicas coisa que precisa investir é seu tempo, paciência e muito amor.

Pode começar divulgando entre a família, amigos e vizinhos. Ou, fazer um perfil em uma plataforma de hospedagem, que conecta os tutores aos anfitriões.

Eu contei aqui minha experiência com a Dog Hero, uma plataforma de hospedagem para pets. 

5- Confecção de moda Pet

Uma opção, para quem quer entrar no mercado pet mas, por alguma razão, não pode ter um animal em casa e nem ir a casa dos clientes ( para mães com bebês pode ser difícil), mas tem habilidades manuais, pode confeccionar roupinhas e acessórios pets e vender online.

Tem uma menina no meu facebook, que faz caminhas utilizando pneus. Ficam lindas, além de super criativas e resistentes. Você também pode criar e inovar.

Pode ir além e, desenvolver projetos de casinhas para cachorros, com esse guia de arquitetura.

6- Adestrador

Essa atividade também exige conhecimento, qualificação e habilidade específica. Pra isso, é necessário buscar um curso ou, pode aprender a como adestrar o seu cão em casa, com esse e-book aqui. 

adestrar cão em casa

 

Uma opção, para quem esta iniciando no segmento, é optar por  uma das outras atividades, como a hospedagem que tem custo zero de investimento, e reinvestir o ganho em aprendizado, para agregar outros serviços a médio prazo.

7- Especialista em Alimentação Natural para pets

Eu, como tutora de um cachorrinho muito fofo, estava pesquisando sobre assustos relacionado ao mundo pet e conheci a AN – Alimentação Natural para pets.

Basicamente, o cão passa a se alimentar apenas de alimentos naturais, selecionados e preparados adequadamente, eliminando o consumo de ração. Pois, de acordo com algumas pesquisas a ração tem muitos aditivos químicos que podem ocasionar câncer no animal. Tenso, né?

Esse ainda não é um tema popular, mas um nicho dentro desse segmento pet a ser explorado.

Se quiser se aprofundar nesse assunto, recomendo assistir essa apresentação do “Cachorro integral – seu cão saudável”

8 – Fotografia Pet

Para se destacar em um mercado, o ideal é segmentar um público. Existem milhares de fotógrafos.

newborn pet

Porém, existem poucos fotógrafos de cachorro. Certo?

Sabe aqueles álbuns de fotografia com bebês recém nascidos?

Imagina um ensaio, nesse estilo newborn, com pets. Fofo! Na Eduk tem um curso de fotografia pet. Vale Conferir! 

Dica Bônus Mercado Pet:

Chegou a hora de dar aquela dica ótima que prometi no início.

Além da DogHero que já falei aqui no blog, a Pet Anjo é uma outra plataforma de hospedagem para cães.

Mas, além da hospedagem, você pode oferecer os serviços de dogwalker, pet sitter e banho e tosa, através da plataforma.

Após realizar o cadastro, é feita uma análise minuciosa no seu perfil, sendo necessário o envio inclusive de atestado de antecedentes criminais. Sendo aprovado, você fará um curso grátis de hospedagem de cães, online.

Para prestar os demais serviços também é necessário fazer um curso online, porém é cobrado uma taxa de R$ 110. Ao concluir o curso você recebe o certificado internacional e já pode exercer a função.

Gostou? Então é só clicar aqui e fazer seu cadastro na Pet Anjo. 

Agora me conta qual outras dicas você quer ver aqui?

E lembre de curtir a nossa página no facebook e cadastre seu email na nossa lista VIP (no topo da barra lateral)

Sucesso!

8 IDEIAS RENTÁVEIS PARA GANHAR DINHEIRO NO MERCADO PET [A 4 EU JÁ FIZ]
5 de 1 vote

Já imaginou ter o seu próprio negócio, trabalhando em casa?

Vera Paiva

Apaixonada por empreendedorismo e pelo mundo digital. Acredita no empoderamento feminino, na transformação e criação de uma vida plena, através da construção de um negócio com propósito.

Website: http://www.sejaplenaempreenda.com.br

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante