FRANQUIAS ONLINE COM BAIXO INVESTIMENTO – SERÁ QUE É MESMO UM BOM NEGÓCIO?

franquia online

As franquias virtuais são uma nova tendência de mercado, que tem conquistado empreendedores que desejam realizar o sonho do negócio próprio e possuem pouco, ou nenhum recurso para o investimento inicial do seu empreendimento.

Você vai ver aqui nesse artigo algumas franquias online grátis, ou com baixo investimento, que oferecem resultados em pouco tempo.

Sim! Existem franquias virtuais em que o custo do investimento inicial é zero.

Mas antes, quero que você entenda todo o conceito de uma franquia online, os prós e contras desse modelo de negócio – que vem se destacando no mercado e com isso surgem muitas ofertas, porém nem todas são tão sólidas.

O que são e como funcionam as franquias virtuais

franquia

As franquias virtuais são adequadas a todas as pessoas que querem iniciar um negócio de venda online, sem a necessidade de investir em estoque e sem precisar se preocupar com a entrega do produto. Que é feita pela empresa ou marca que você escolher ser franqueada.

Há todo tipo de franquia: marketing digital, turismo, guias de serviços, serviços de consultoria variados, cosméticos, treinamentos, oferta de emprego e venda de produtos eletrônicos, entre outros segmentos.

As franquias virtuais são organizadas e amparadas pelas diretrizes da Lei 8.955/94, seguindo as mesmas disposições legais das franquias físicas. Bem como às práticas de mercado atuais na sua concessão e gestão do negócio.

A grande diferença desse modelo de negócio é o baixo custo de investimento e manutenção que as franquias virtuais possuem. Já que não há a necessidade de alugar estabelecimento comercial, fazer estoque, contratar e gerir uma equipe de colaboradores… e o retorno é consideravelmente maior que em uma franquia física.

Qual a função do franqueado de uma empresa online

Um ponto de atenção é que ao investir em uma franquia você estará investindo no know-how, em ter um suporte em planejamento, um plano de negócio e estratégias que já foram colocadas em práticas e não iniciar uma empresa do zero.

Acredite, posicionar uma marca no mercado custa muito tempo e dinheiro. Para uma empresa estar 100% estruturada, com uma credibilidade sólida no mercado, perante ao seu público alvo, são centenas de tentativas e erros, até obter sucesso.

Entretanto, ter uma franquia não te trará cliente fácil, pois a marca em si tem que ser trabalhada dia a dia em sua rede de contatos.

E essa, é a principal função do franqueado. Divulgar e atrair novos clientes para sua empresa, utilizando os meios digitais, convertendo vendas para sua franquia/loja online.

Você se torna um representante da marca, possui custos menores com estoques, logística e espaço físico e mantem o mesmo foco da presencial. Sendo de responsabilidade do franqueado realizar ações comerciais para uma rede de contatos.

Franquia online: Vantagens e cuidados

Para vender e ter resultados, entretanto, o franqueado precisa manter-se ativo em sua captação, bom atendimento e gestão, assim como em um negócio físico, porém com custos ainda mais altos

Muitas franquias online tem crescido e gerado boas oportunidades, principalmente para empreendedores que possuem dificuldades de deslocamentos por conta de cuidar dos filhos, tarefas pessoais, entre outros.

A concorrência de fato é maior no meio digital, pois estando online você acaba as vezes pegando um cliente da localidade de outro franqueado.

Mas tudo é uma questão de geração de leads(contatos) e rede de relacionamento. Para transformar esses contatos em clientes.

De fato leads não geram receitas se permanecerem como leads, pois esse é apenas um contato inicial que precisa ser trabalho e muito. Captação em si leva tempo seja franquia online ou negócio físico.

Vejo como posicionamento diferente e perfil de empreendedor.

Algumas pessoas acreditam não valer a pena investir em uma franquia online, pois se a empresa já possui presença digital, ela conseguiria abranger todo território. De fato o mundo das franquias possuem variáveis extremas.

Como falei acima, tudo esta relacionado com a sua rede de contatos e como irá atrair e se relacionar com ela. Usando as estratégias certas, você pode criar uma rede maior do que a da própria franqueada.

Recomendo que você pesquise mais sobre capital social. O treinamento Desafio 3k é perfeito para quem esta iniciado e deseja utilizar o facebook como ferramenta de conversão.

Estrutura e suporte das franquias.

franquia online

Esse é um ponto essencial para estabelecer se vale a pena o investimento. A franquia se destaca quando oferece suporte, com uma estrutura que facilite a logísitica para seus franqueados

Em geral o franqueador não ganha dinheiro rápido franqueando seu negócio. Pois a empresa precisa investir muito na estrutura inicial para atender seus franqueados.

Com o aumento da demanda, a franqueada precisa montar um suporte grande e complexo, de logística e estoque, para atender todos os franqueados.

Contudo, existem franquias e franquias…

Para visualizar se é uma franquia séria, busque pesquisar dentro da Associação Brasileira de Franchising e busque estudar um pouco sobre as regras e leis também.

Algumas empresas de marketing multinível podem estar começando a se posicionar como franquias, por mais que as vezes não possuam a característica real de uma franquia, por isso a importância de quem acredita no modelo e possui curiosidade estudar e fundo e compreender os riscos e retornos.

No geral, você, franqueado, faz a divulgação do produto, atrair potenciais clientes, se relaciona, converte a venda e a franqueada faz todo o processo de embalar e enviar o produto para o cliente.

Isso, se tratando de franquias de produtos físicos. Porém, existem modelos de franquias onde o produto é digital, sendo enviado para o cliente por e-mail.

Esse modelo costuma ser mais lucrativo, pois a fraqueada tem menos custos com o envio, podendo oferecer uma % maior dos lucros.

Como ser um franqueado virtual.

franqueado online

A um perfil desejado sobre os novos empreendedores franqueados virtuais. É preciso aliar algumas competências e habilidades, além de obter conhecimento das ferramentas de marketing digital, pois isso faz toda a diferença na divulgação e posicionamento para atrair potenciais clientes.

E mais uma vez, preciso dizer que o Desafio 3k vai te ajudar muito a entender o mercado digital, facilitando seu posicionamento e relacionamento com seus potenciais clientes. Depois não diga que não avisei!

Agora que você entendeu todo o conceito, veja algumas opções de franquias para iniciar seu negócio online e trabalhar no conforto da sua casa.

Franquias online com baixo investimento (ou zero!)

Em tempos de crise, a procura por alternativas de trabalho, renda extra e a criação de novos negócios aumenta.

Mas na maioria das vezes as pessoas que mais precisam de uma oportunidade, tem pouco, ou nenhum, capital inicial para investir em seu próprio negócio.

Ou ainda, nem sabem como iniciar o planejamento de uma empresa.

O modelo das franquias online, veio para facilitar esse processo oferecendo oportunidades em diversas áreas e com nenhum investimento – ou baixo capital inicial.

Vamos ver algumas delas agora!

6 Melhores opções de franquias virtuais.

notebook

  • Magazine você – Franquia virtual grátis da empresa Magazine Luiza, uma das maiores redes de lojas de móveis e eletrodomésticos do Brasil. O franqueado escolhe os produtos que tem interesse em vender e passa a divulga-los nas redes sociais, através do seu link personalizado.Os franqueados da Magazine Você ganham uma porcentagem de 2% a 6% de cada produto que vendido.

 

  • Guia-se – Uma das primeiras empresas no ramo, oferece serviços de criação e otimização de sites. A empresa oferece suporte e treinamento. Falei mais sobre ela aqui.

 

  • Miarte – franquia grátis de distribuição de calçados femininos. Cada franqueado recebe comissão de 8% a 14%.

 

  • MultiFranquia – Quer abrir um e-commerce gratuito e pagando pouco, contando com diversos distribuidores onde você escolhe os produtos que quer divulgar?

    Veja mais sobre essa e outras franquias aqui nesse artigo do blog.

  • Riqueza natural – É uma das melhores alternativas para quem deseja trabalhar com uma marca reconhecida e lucrativa no segmento de bem estar, com venda e distribuição de produtos 100% naturais.

 

  • Camisetas da Hora – Uma das primeiras e a maior empresa no segmento de camisas personalizadas. Produto que abrange um público variado, podendo oferecer para datas comemorativas, eventos… Tendo grande potencial de venda!

    Você pode ver mais sobre a franquia dessa empresa aqui!

Espero que esse artigo tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre esse modelo de negócio e, que aproveite as minhas sugestões para inciar o seu negócio virtual.

Deixe um comentário caso tenha ficado alguma dúvida. Que irei buscar a resposta ara resolvermos juntas. A sua dúvida é minha também!

Se tiver sugestão de outras franquias, se já iniciou sua franquia…me conte nos comentários. Vou adorar saber quais são as suas dicas.

Não deixe de cadastrar seu e-mail na nossa lista VIP para receber conteúdo exclusivo.

Abraços da sua amiga de jornada,
Vera.

 

 

FRANQUIAS ONLINE COM BAIXO INVESTIMENTO – SERÁ QUE É MESMO UM BOM NEGÓCIO?
5 de 1 vote

Já imaginou ter o seu próprio negócio, trabalhando em casa?

Vera Paiva

Apaixonada por empreendedorismo e pelo mundo digital. Acredita no empoderamento feminino, na transformação e criação de uma vida plena, através da construção de um negócio com propósito.

Website: http://www.sejaplenaempreenda.com.br

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante