Manual completo para escolher o NICHO e construir o seu PROJETO DIGITAL altamente LUCRATIVO

Manual completo para escolher o nicho e construir o seu projeto digital altamente lucrativo.

Se não a primeira, a escolha do nicho é uma das principais dúvidas entre as pessoas que estão iniciando com um projeto digital, ou até mesmo para os mais experientes, que desejam construir um novo projeto.

Ok, mas qual o motivo da dificuldade?

Então, mesmo que pareça ser simples, o fato é que é difícil entender em qual dos nichos você terá sucesso. Não ter muita concorrência e ainda sim trabalhar com um grupo bem específico que garante resultados não é uma tarefa fácil, mas não é algo impossível.

Sendo um ponto extremamente fundamental na construção de um projeto digital super rentável, achar um nicho não deve ser encarado como um bicho de sete cabeças e, acredite ou não, eu vou te mostrar isso nesse manual completo!

Rápido, prático e sem enrolação eu venho desmitificar e te dar o norte para conseguir escolher o nicho e construir o seu projeto digital super rentável.

Vamos lá?

ESCOLHA DO NICHO: FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO SEU PROJETO

nome para blog

A escolha do nicho não é o primeiro passo a toa, todos os outros passos dependem de que nicho você escolheu e como ele vem se comportando ao longo do tempo.

Mas como escolher o melhor nicho?

Eu, nesse tempo que venho trabalhando na internet, aprendi que não existe o melhor nicho, existe o nicho que você é o melhor, o nicho que você é autoridade e o nicho que você gosta.

Portanto, aconselho que você se baseie em três coisas para escolher o seu nicho:

– Escolha um nicho que você tenha conhecimento ou esteja disposto a estudar e pesquisar sobre. Afinal, o negócio digital se baseia em compartilhar o que você sabe com o próximo.

Escolha um nicho que você gosta e uma coisa que será um prazer falar sobre. Mesmo que não tenha conhecimento, se for algo que goste será um prazer pra você aprender.

Verifique a lista dos nichos mais rentáveis. (pra mim, o fator principal)
Não existe o melhor nicho, mas existem os nichos mais rentáveis, ou melhor, os nichos com maior potencial de rentabilidade do mercado, esses nichos são:

  • Nicho de saúde e emagrecimento;
  • Nicho de como ganhar dinheiro na internet;
  • Nicho de Finanças;
  • Nicho de relacionamento.

Se você não estiver bem em trabalhar com nenhum dos nichos acima, escolha um nicho que você gosta, mas entenda que para ser um nicho rentável, precisa ter um público interessado em consumir.

  • Verificando o nicho

nicho blog

Se você escolheu um dos quatro nichos acima, não precisa se preocupar com esse mini passo, mas se você escolheu um nicho que gosta e ele é meio diferente, por exemplo, nicho de como arrumar a casa, é bom que faça essa pesquisa.

O primeiro passo é verificar se já existe algum blog sobre esse nicho.

Se sim e se for muitos, ponto positivo para o seu nicho, se não ponto negativo.

Analisar a concorrência anotar pontos positivos e negativos, o que poderia fazer diferente e melhor e o que esta dando certo que você faria.

O segundo passo é ir ao Google Adwords e fazer uma busca com diversas palavras chaves relacionadas ao nicho para saber se essas palavras vêm sendo procuradas por alguém, quantas pesquisas mensais e quais são as palavras chaves mais buscadas.

Se tiver várias palavras chaves com mais de 5 mil de buscas mensais, ponto positivo, se não, ponto negativo.

O terceiro passo é ir ao Hotmart, ou outras plataformas de infoprodutos, e verificar se existem produtos disponíveis para o nicho, se sim, ponto positivo, se não, ponto negativo.

MAS NÃO DESISTA AINDA!

Mesmo que dos três passos só um tenha dado ponto positivo (espero que tenha sido o segundo) não desanime, pois se tiver muitas buscas, poucos blogs de autoridade e nenhum produto no hotmart, essa é a chance para você fazer o nicho crescer e se tornar a primeira autoridade nele, pense comigo:

Muitas pessoas têm dores e não estão conseguindo encontrar o caminho para acabar com essas dores, você cria um blog onde não existe quase nenhum, cria um produto próprio e acaba com as dores dessas pessoas, você será muito bem sucedido.

  • ESCOLHA DO PRODUTO

Agora que já escolheu o nicho, vamos ao hotmart para fazer uma busca do melhor produto para colocar no seu blog.

O ideal é que você use o produto antes de apresentar ao seu público para poder testar a qualidade do mesmo, mas como sabemos que raramente isso é possível até por questão de renda, tem outra maneira de garantir a qualidade:

– Primeiro vá ao hotmart e procure pelos produtos “mais quentes”, esses são os que mais vendem.
– Faça uma seleção de 4 produtos relacionados ao seu nicho.
– Agora que já selecionou os produtos, vá ao Google e pesquise sobre cada um dos produtos (Reclamações, depoimentos, experiências…)

Se tudo estiver dentro dos conformes, vamos ao próximo passo e se não estiver, volte, escolha mais quatro produtos e siga os três passos acima.

  • ADQUIRA O SEU DOMÍNIO

Adquirir o domínio é algo extremamente importante para quem deseja ser levado a sério e criar uma autoridade no nicho.

Além de ser o endereço onde seus potenciais clientes poderão te encontrar com facilidade.

Mas você sabe o que é domínio?

Ex:

Existe o seusite.wordpress.com
E existe o seusite.com

Quando você não adquire um domínio, é obrigado a criar um site no domínio da plataforma e o nome da plataforma aparece na URL durante todo o tempo, isso não é nada bom para os negócios.

Por isso você deve comprar o seu domínio e mais importante que isso, deve prestar muita atenção em qual será o seu domínio.

Pensar em um endereço que tenha a ver com o seu nicho é uma forma muito efetiva de criar um domínio.

O domínio também é aquela parte ali “.com” e você tem a possibilidade de escolher qual o melhor para você, então, sempre que puder escolha “.com” e “.com.br”, ok? Isso vai manter a sua marca segura.

e-mail marketing

O e-mail marketing será responsável por criar as listas das pessoas que se inscreveram para ganhar a sua isca digital, por exemplo. E, principalmente, para gerar relacionamento para estar mais conectado com sua audiência.

Além disso, ele servirá para deixar tudo um pouco mais automatizado, principalmente quando se juntar ao próximo passo.

Os dois mais comentados na internet são o E-goi e o Aweber. Alguns dizem que o Mailchimp é o melhor. Já outros preferem o Aweber, eu uso o e-goi, que tem um plano grátis para até 5001 contatos de e-mail.

Você precisa de um e-mail com domínio próprio para criar as suas listas. Ao contratar a hospedagem, contrate um domínio junto e verifique se ela possui a opção de criar e-mails personalizados ilimitados.

ex: contato@nomedoseublog.com.br

  • CONFIGURE OS EMAILS AUTORESPONDERS

Isso será feito dentro do serviço de e-mail marketing escolhido por você.

Os emails autoresponders ou emails automáticos são aqueles que você muitas vezes recebe assim que se cadastra em uma lista, por exemplo, “Aqui está o seu email gratuito”, imagina o trabalho que seria enviar um email desse para cada pessoa que viesse se cadastrar?

E o melhor, além de ser automático, ele também é muito rápido e seguro, garantindo a satisfação do cliente.

Aprendi como configurar toda essa parte de emails marketing no curso Fórmula Negócio Online. Com passo a passo em vídeo detalhado e com exemplos práticos.

Após aplicar as estratégias do curso, aumentei o número de captura de leads.

  • CRIE UMA LANDING PAGE

Essa landing page servirá como apresentação para o seu produto e se você está usando o Mailchimp, existem vários tutoriais na internet que ensinam a integrar o seu email a uma landing page.

Eu recomendo o plugin SqueezeWP para criação de páginas de captura, página de vendas, página de obrigado…

Aqui você pode fazer o download da versão grátis do SqeezeWP.

  • AUMENTE O TRÁFEGO DO SEU SITE

Por último e não menos importante (longe disso) o tráfego de leitores é o que vai aumentar as suas conversões, a renda com o Google Adsense e aumentar a autoridade do seu projeto digital, mas como aumentar o tráfego do seu site?

O primeiro conselho é pegar o dinheiro ganho e reinvestir no seu projeto, que nesse caso é um blog, por meio de anúncios patrocinados como o Facebook ads, ou através de estratégias de tráfego orgânico como SEO e youtube.

Além disso, você pode criar promoções no Facebook, no Twitter e no Google+, o ideal é que você esteja presente e ativo em todas as redes sociais, mas como no início isso é muito complicado, o primeiro conselho é o ideal, ok?

E então, o que achou do artigo?

Além desses passos saiba que você precisa levar o seu projeto digital a sério, ter ele como uma profissão de verdade, ou seja, ter comprometimento para conseguir ter sucesso com esse projeto digital.

Se você ainda não iniciou o seu projeto digital, ou ainda esta meio perdida com o marketing digital, aconselho que invista em conhecimento.

O Fórmula Negócio Online é o curso com a melhor reputação (veja os depoimentos) e tem um valor super acessível, além de conteúdo de altíssima qualidade.

No curso do Alex Vargas você vai aprender a construir um negócio digital poderoso do zero: escolha do nicho, validação de mercado, identificar seu público, criar um blog, trabalhar com e-mail marketing, como afiliado e muito, muito mais.

Vou deixar aqui o “Guia do Empreendedorismo Digital” para te deixar com mais vontade de levar seu negócio para o próximo nível.

Ficou com dúvida?

Por favor, deixe-a nos comentários, será um prazer te responder.

Até o próximo artigo!

Manual completo para escolher o NICHO e construir o seu PROJETO DIGITAL altamente LUCRATIVO
5 de 1 vote

Quer empreender mas, não sabe por onde começar? Quer 20 ideias de negócio para começar em casa?

Vera Paiva

Apaixonada por empreendedorismo e pelo mundo digital. Acredita no empoderamento feminino, na transformação e criação de uma vida plena, através da construção de um negócio com propósito.

Website: http://www.sejaplenaempreenda.com.br

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante