O QUE É INBOUND MARKETING E PORQUE ELE É TÃO IMPORTANTE PARA COMUNICAÇÃO DO SEU NEGÓCIO

 

novo marketing

Mesmo que pareça, não é complicado entender o que é o Inbound Marketing e porque ele pode ser tão importante para o seu negócio.

Porém, antes que você compreenda à fundo sobre esse tema, é importante que você esteja ciente de alguns conceitos que serão fundamentais nesse estudo.

VOCÊ SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DE DIFUNDIR A SUA MARCA?

Para que as pessoas possam ter acesso à sua marca, produto ou algum serviço que esteja oferecendo, antes de qualquer coisa, é necessário que você deixe que as pessoas saibam sobre a sua existência e também qual o seu diferencial, sabe, aquele ponto que te difere dos outros negócios que oferecem o mesmo que você.

Simples? Sim, muito simples.

Exatamente por esse motivo que a divulgação da sua marca e serviços é um dos passos mais importantes do processo de um negócio, pois é por meio da divulgação que você conseguirá criar uma conexão com o seu cliente em potencial, potencializando as chances de você efetuar uma venda.

Essa atividade que ajuda na divulgação de um produto é feita com o auxílio da área de marketing do negócio.

Segundo o Wikipedia, o marketing pode ser definido como uma atividade ou processo que tem por objetivo ajudar na criação, divulgação, comunicação e até mesmo a entrega de processos que possam ajudar uma determinada marca a ficar mais conhecida pelos clientes, ou seja, ela é uma atividade que gera valor real sobre os produtos da empresa.

Só que com o processo de evolução da internet e dos mecanismos dos motores de busca, a área de marketing também foi afetada e ela também sofreu uma evolução e com o amplo acesso a ferramentas de divulgação de produtos e marcas digitais, essa atividade teve um alcance maior e começaram a surgir novas formas de divulgação de conteúdos e uma delas foi o inbound marketing.

O QUE É INBOUND MARKETING?

A produção de conteúdo na web foi uma das novas áreas de marketing digital que passaram a ser exploradas com a evolução das ferramentas da tecnologia da informação.

Claro que essa atividade ganhou um peso maior e passou a ser mais explorada, já que dessa forma o alcance da divulgação de um produto passou a sair de um pequeno raio local e passou a alcançar diversas partes do país e até mesmo do mundo, pois eles simplesmente começaram a humanizar a marca.

Como assim “humanizar a marca”?

Quando o seu negócio ouve o público e começa a ajudar com as suas objeções, você passa a humanizar a sua marca, você passa a sentir as dores daquele público e trabalha com o conteúdo para que você consiga, de alguma forma, ajudar aquele público à solucionar esses problemas.

Logo, humanizando a sua marca com estrátegias de inbound marketing, você terá uma relação de confiança com o seu público, possibilitando o surgimento de mais vendas. Sendo o caso de você possuir um blog e querer vender infoprodutos nele, inclusive, é uma das formas mais simples de monetização.

O inbound marketing é a atividade que feita com o objetivo de produzir um conteúdo extremamente específico para um determinado tipo de cliente.

O que é bastante diferente do outbound marketing, que é conhecido por oferecer diretamente os produtos ou serviços aos clientes, o inbound marketing tem como principal atividade gerar o desejo nos clientes de poder visitar uma determinada marca ou negócio e, somente assim, fazer uma compra.

Diferentemente do outbound marketing que precisa de um produto para ser oferecido aos clientes, o inbound marketing é um processo de divulgação de marcas e produtos que necessita apenas da criatividade da pessoa que irá fazer o marketing da marca, já que esse processo visa apenas gerar valor e interesse para o cliente. Por isso essa atividade gera um desejo no cliente de ir e querer ter o produto.

A IMPORTÂNCIA DO INBOUND MARKETING: APRENDA TODOS OS PONTOS QUE VOCÊ PRECISA PARA IMPLEMENTAR O SEU BLOG

google

Num mundo onde existem cada vez mais empresas, marcas e produtos que levam a concorrência por clientes a níveis altíssimos. É preciso que as empresas consigam ter formas de atrais os seus clientes e que levem uma certa vantagem na prospecção deles, já que é preciso atrais a sua atenção.

Por isso o inbound marketing se tornou uma atividade muito visada por essas organizações, pois ela oferece formas de alcançar um número maior de possíveis clientes.

Para que a atividade de inbound marketing possa ser realizada ela utiliza alguns pilares que ajudam no êxito dessa atividade: SEO, Mídias Sociais e Marketing de conteúdo.

Apesar de existirem outras formas de divulgação de produtos, essas são as principais ferramentas que são utilizadas nesse tipo de estratégia, já que elas conseguem atingir um grande número de clientes e o seu alcance é praticamente ilimitado. Além de permitirem que a divulgação não exija um grande orçamento.

  • Técnicas SEO

Na internet existem milhares e milhares de páginas que tratam sobre os mais diversos conteúdos e todos os dias vão surgindo outros milhares de páginas, sites, blogs e entre outros recursos de divulgação de conteúdo para web. Como é impossível que você consiga visitar todas essas páginas da internet, o SEO se tornou uma ferramenta muito importante em relação a mensuração das páginas.

O uso de ferramentas e técnicas SEO é uma atividade que ajuda na obtenção de informações de determinado assunto, pois essa atividade trabalha com o uso de palavras chaves.

Essas palavras quando são digitadas na internet levam você para a página específica que queria ser visto e dessa forma não é preciso ficar navegando por milhares e milhares de páginas atrás de uma informação.

  • Marketing de conteúdo

A produção de conteúdo e informações na internet é um dos “carros chefe” do  inbound marketing. Esse tipo de recurso é muito importante, pois a produção de conteúdo de qualidade faz com que as pessoas queiram ir e visitar determinado site ou marca digital para poder ver informações sobre aquele produto.

Por isso esse tipo de trabalho é tão vital para o conjunto do marketing digital.

  • Redes sociais

O inbound marketing pode ser divulgado em diversas plataformas digitais como sites, blog, perfis na internet, mas um dos locais mais utilizados por esse ramo do marketing digital são as mídias sociais.

O que significa que é incrivelmente efetivo quando utilizado numa união, como, o blog e as redes sociais, por exemplo.

As redes sociais são perfeitas para fazer a divulgação de um produto ou marca, pois são acessadas diariamente por milhões e milhões de pessoas e dessa forma o alcance do anuncio é muito grande. Para você ter uma pequena noção, somente o facebook recebe 1,4 bilhão de pessoas diariamente.

O QUE ESTÁ ESPERANDO PARA COMEÇAR A TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE INBOUND MARKETING PARA O SEU BLOG?

Eu espero que esse artigo seja o suficiente para que você tenha um norte e comece a aumentar o notoriedade do seu blog, fazendo com que mais pessoas   queiram e busquem pelo o seu blog.

Não esqueça de sempre pesquisar bastante sobre o assunto, pois como você conseguiu ver nesse artigo, é muito importante para o seu negócio, sendo ele um blog ou e-commerce.

Agora que já sabe o que é e como o inbound marketing pode potencializar seus resultados, você não vai querer ficar para trás da sua concorrência, certo?

Veja mais sobre essa estratégia para atrair mais clientes e gerar mais vendas para o seu negócio AQUI!

Volte sempre que precisar lembrar do que se trata e deixe nos comentários as suas dúvidas.

Lembre-se que as suas dúvidas são as minhas também, então não fique receoso em deixar nos comentários!

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Vera Paiva

Apaixonada por empreendedorismo e pelo mundo digital. Acredita no empoderamento feminino, na transformação e criação de uma vida plena, através da construção de um negócio com propósito.

Website: http://www.sejaplenaempreenda.com.br

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