COMO ENCONTRAR MEU PROPÓSITO E CONSTRUIR A VIDA DOS SONHOS – COMO MUDEI MINHA VIDA DEPOIS QUE DESCOBRI MEU PROPÓSITO

Como encontrar o meu propósito e começar a construir a vida dos meus sonhos?

rumo ao topo

Seja bem vinda empreendedora ao blog Seja Plena, Empreenda!

Estou muito feliz de poder compartilhar com você esse meu novo projeto, depois de 3 anos longe do empreendedorismo digital, em especial, para o mundo dos blogs.

Aqui neste artigo quero te contar um pouco da minha trajetória como empreendedora, qual a minha relação com o marketing digital, para que você saiba como cheguei até aqui.

Quando a gente visualiza um prédio pronto, não nos damos conta de quantos tijolos foram necessários para que ele pudesse estar de pé.

E acontece o mesmo com a nossa vida!

Só visualizamos o resultado final, mas desconhecemos todos os sacrifícios e tudo que a outra pessoa precisou abrir mão, pra chegar aonde esta. Não é mesmo?

E, faço questão de compartilhar com você a minha história, para que saiba que sou como você. Com erros e acertos, com vitórias e derrotas, mas sempre em busca da minha melhor versão.

Então acompanha comigo como minha vida mudou para melhor quando encontrei o meu propósito!

Eu empreendedora?

propósito de vida

De 2010 a 2013 eu mantive um blog sobre estilo de vida, moda e beleza o “Oi Preguiça”.

Iniciei como hobby, como todas as outras dezenas de blogs/diário virtual que sempre tive desde adolescente.

Mas, dessa vez motivada por uma síndrome do pânico que me impedia de sair de casa. Sem dúvida, 2010 foi meu pior ano.

De, em 2011/2012 os blogs tiveram um boom e passaram a chamar atenção de empresas interessadas em divulgar suas marcas e produtos.

Era tudo muito novo ainda.

Cheguei a ganhar dinheiro com artigos patrocinados e muitos “mimos” (produtos de graça) para fazer resenha no blog, divulgando o produto. Adorava!

Com a profissionalização dos blogs, meu hobby virou trabalho e acabei ficando meio perdida, perdendo o foco no que eu realmente gostava e queria fazer. Fui perdendo o interesse e, por diversas outras razões, no último ano o blog foi morrendo.

No final de 2012, já estava melhor das crises de pânico e trabalhar em casa, sozinha, pela internet, estava ficando muito solitário.

Nessa época tive várias tentativas empreendedoras, sem nem ter ideia do que realmente isso era.

Fiz artesanato, tive loja online de biju, montei um buffet de festas, trabalhei com animação infantil, fui para em produção de evento cultural – na época o stand up comedy bombava.

E tudo isso em um período de um ano, mais ou menos.

Tudo sempre na cara e na coragem. Lógico que a maioria não teve o sucesso esperado. Mas, me fazia um bem enorme.

Mas a gente precisa de dinheiro pra pagar as contas e comprar umas roupinhas, né?

Resolvi que talvez fosse a hora de arrumar um emprego sério. Carteira assinada. Do jeito que a sociedade e a turma do politicamente correto prega a séculos.

Pensei..

Vai ver que estão com a razão e minha fase de brincar de empresária, finalmente chegou ao fim.

Como encontrei meu propósito.

como encontrar meu propósito

E-book: Como Descobrir Minhas Paixões e Habilidades!

Lá fui eu! Início de 2013…

…emprego de carteira assinada, sem preocupação se ia rolar trabalho pra ter dinheiro no fim do mês. Afinal, o salário já era certo!

Durei menos de 4 meses nesse emprego.

E sai com a certeza que jamais voltaria a trabalhar pra alguém. Que eu queria mesmo trabalhar pra mim.

Foi quando tive o start de empreendedora.

Tentei retomar o blog, mas já não sentia que tinha a minha cara. Mas fui levando, porque ainda pingava uns publieditoriais pra fazer.

Final de 2013 conheci meu (agora) marido e me distanciando cada vez mais da internet.

E vi no marketing multinível, de venda direta de cosméticos, uma oportunidade para trabalhar pra mim. Fiquei 8 meses na Mary Kay – fiz equipe, batia metas, mas as regras da empresa e o custo para manter estoque me fizeram desistir.

Fui para Racco Cosméticos, que já conhecia a muitos anos e amava os produtos. Fui investindo no setor de beleza e estética, fui descobrindo uma paixão.

Minha mãe chegou montar um espaço de beleza – que ela inda mantém, mas eu comecei a perceber que não estava construindo a vida dos meus sonhos.

Quando eu projetava a minha vida para 5 aos a frente, não me via fazendo aquilo. Não sentia que estava alinhado com o que eu desejava pra mim.

E foi quando bateu a crise existencial…comecei a ficar deprimida, não sentia mas vontade e prazer de fazer o que fazia.

Construindo uma vida com propósito.

propósito de vida

Meu marido vendo meu desânimo sugeriu que eu voltasse a trabalhar com blog, pela internet, em casa…

Trabalhar em casa, fazendo meu horário, minha rotina estava alinhado com o que desejava pro meu futuro. Ter tempo pra cuidar da minha família e do filho que queremos ter, sem abrir mão do lado profissional, da minha independência financeira.

Ok, vou voltar a trabalhar na internet, mas sobre o que vou falar, qual será o propósito do meu trabalho??

Depois de dias, semanas, muitas crises de choro…veio o insight!

Vou compartilhar meu conhecimento sobre empreendedorismo e blog. Unir duas coisas que sempre amei: empreender e internet. E ajudar mulheres como eu, a encontrarem seu propósito para construir uma vida plena!

E assim surgiu o Seja Plena Empreenda!

Ou quase…

Não foi tão simples assim. Comecei a pesquisar muito sobre marketing digital e empreendedorismo. E foi durante essas pesquisas que conheci a Karyne Otto, que me fez perceber que estava no caminho certo com um vídeo, com o qual me identifiquei muito.

Ela foi , sem dúvida, a minha inspiração pra prosseguir nesse caminho. Assisti, praticamente, todos os vídeos dela. Desde o início. Pra saber exatamente qual foi o caminho que ela percorreu pra ter ido de fracassada a empreendedora de sucesso.

Fui conhecendo outras empreendedoras digitais e percebi um denominador comum entre a maioria que estava tendo resultados com seus negócios…

Todas haviam feito o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. Que recomendo de olhos fechados!

Comecei a pesquisar tudo que ele disponibilizava gratuitamente de conteúdo, ficava atenta para os comentários sobre o curso dele, e só ouvia elogios.

Eu não tinha dinheiro pra comprar o curso, mas tinha a vontade e aquilo virou uma meta. Levei mais ou menos 4 meses pra conseguir comprar o curso e valeu cada centavo.

Na verdade, esta valendo! Estou fazendo a 2 meses e ainda estou na metade, mas já colhendo os frutos de todo estudo e dedicação.

A minha missão empreendedora

Assim como eu busquei conhecimento no início, espero que você encontre aqui no blog “Seja Plena, Empreenda!”, as informações e ferramentas que precisa para construir o negócio dos seus sonhos para ter uma vida plena e com propósito.

Alinhando a sua vida pessoal e profissional!

O “Seja Plena, Empreenda!” é um projeto voltado para o público feminino. Para motivar e apoiar mulheres, a serem empoderadas e plenas através do desenvolvimento de negócios e do marketing digital.

Esse projeto, nasceu do desejo de ajudar mulheres, como você e eu, que enfrentam a dificuldade de conciliar a jornada dupla e, muitas vezes tripla, a encontrar equilíbrio entre carreira, maternidade, casa, vida pessoal.

Se o seu desejo, é ter seu próprio negócio, fazendo o que ama, tendo flexibilidade de tempo para estar presente na criação dos filhos e, de preferência, trabalhando em casa, chegou ao lugar certo!.

 Construir a vida dos seus sonhos é perfeitamente possível!

 

Qual o Seu Propósito de Vida?

mulher feliz

Descobrir a sua motivação, identificar o que te inspira, é um passo fundamental para descobrir qual o seu propósito, a sua missão de vida.

 

Qual legado você quer deixar para o mundo?

Acredito que o empoderamento feminino e a autoestima, podem ser conquistados através da criação de negócios, que estejam em equilíbrio com nossa missão e propósito de vida.

E a minha missão aqui é te ajudar nessa jornada em busca do equilíbrio e de uma vida plena.

É possível fazer o que se ama, adequando a sua realidade, proporcionando equilíbrio em todas as áreas da sua vida, construindo um negócio alinhado aos seus sonhos.

E, ainda ganhar dinheiro com isso!

Então, vem comigo nessa jornada??

Deixa um comentário dizendo o que você gostaria de deixar para o mundo, qual sua missão, o que te motiva…. Vamos descobrir juntas o seu propósito.

Leia Também: COMO VIVER A VIDA DOS SEUS SONHOS –  SAIBA IDENTIFICAR SEU REAL PROPÓSITO

Se você ainda esta em busca do seu propósito de vida, recomendo o e-book Como Descobrir Minhas Paixões e Habilidades  – com 10 Exercícios práticos de autoconhecimento para ajudá-la a empreender a sua vida. Descubra seus interesses e propósitos e crie o emprego ou negócio dos seus sonhos.

Siga nossa fanpage no facebook, nosso perfil no instagram e nosso canal no youtube para não perder nada.

Gratidão,
Vera Paiva

COMO ENCONTRAR MEU PROPÓSITO E CONSTRUIR A VIDA DOS SONHOS – COMO MUDEI MINHA VIDA DEPOIS QUE DESCOBRI MEU PROPÓSITO
5 de 1 vote

Quer empreender e precisa de ideias de negócio para trabalhar em casa? Dê o primeiro passo para sua liberdade!

Vera Paiva

Apaixonada por empreendedorismo e pelo mundo digital. Acredita no empoderamento feminino, na transformação e criação de uma vida plena, através da construção de um negócio com propósito.

Website: http://www.sejaplenaempreenda.com.br

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante