6 Ideias Simples para Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa pela Internet

Se você chegou aqui, provavelmente, esta buscando uma ideia paratrabalhar em casa e ganhar dinheiro pela internet, com pouco ou nenhum investimento, utilizando as novas oportunidades de negócio que vem surgindo ao longo do tempo.

trabalhar em casa pela internet

Independe das razões que te trouxeram aqui, quero te dar os parabéns pela iniciativa em buscar uma alternativa e, principalmente, por buscar empreender sua vida.

Você esta no caminho certo para ter mais liberdade e qualidade de vida, construindo um trabalho e uma vida com mais propósito.

Porém, apesar desse desejo de empreender, ainda se sinta perdida e sem saber por onde começar. E esta tudo bem! Isso é completamente normal.

Se você ouve falar desse tal propósito de vida, mas ainda não sabe qual o seu e onde encontrar, te convido a se autoconhecer, a descobrir a ponta desse novelo de confusões e dúvidas que fica aí, bem em cima da sua cabeça.

Leia esses artigos primeiro e depois volte aqui:
Caminho da vocação – Diga sim a sua vocação interna.
Saiba identificar seu real propósito.
Como mudei minha vida depois que encontrei meu propósito.

Agora, se o que busca é inspiração para dar o primeiro passo na sua jornada como empreendedora, continue lendo esse post e veja as ideias que separei para você ter uma vida plena, trabalhando em casa.

produção de conteúdo

Trabalhar em Casa Usando a Internet

O número de pessoas buscando o empreendedorismo como forma de driblar a crise, o desemprego ou, até mesmo pelo desejo de abrir um negócio próprio, que possibilite liberdade, flexibilidade, mais tempo com a família, qualidade de vida e, principalmente, mais realização pessoal, tem aumentado muito nesse último ano.

E como uma grande entusiasta do empreendedorismo e do empoderamento feminino através da criação de negócios alinhado com nossa real essência, acho esse movimento maravilhoso.

Já imaginou poder acordar, tomar seu café, se arrumar para o trabalho e em 5 passos, chegar no seu escritório?

Sem trânsito, sem transporte lotado, sem patrão e sem colegas de trabalho querendo puxar seu tapete. É quase o paraíso. Quase!

Como uma grande incentivadora do home office, preciso ser realista e verdadeira. Trabalhar em casa, especialmente pela internet que é o que faço, é maravilhoso e ao mesmo tempo desafiador.

Se você não encontrar um equilíbrio e uma organização emocional, do seu espaço físico e do seu tempo, aquele papo de “mais qualidade de vida e liberdade” vai por água a baixo.

Fique atenta a isso e continue acompanhando o blog para mais dicas de como encontrar a plenitude na vida e nos negócios.

 

Como abrir um negócio com pouco dinheiro?

Todos os dias centenas de pessoas chegam aqui no blog querendo ideais para ganhar dinheiro em casa. E todos os dias vejo dezenas de pessoas nos grupos de empreendedorismo que participo no facebook falando:

“Preciso de ideias para ganhar uma renda extra, mas sem precisar investir.”

Quero deixar uma coisa clara aqui, para poder continuar nosso relacionamento pautado na verdade. Ok?

Não existe trabalho, renda extra, negócio, ou seja lá o que for que você pretende fazer para ganhar dinheiro, mesmo que seja trabalhando em casa, sem nenhum investimento.

Isso é ilusão, enrolação, mentira deslavada que vivem pregando por aí.

O que existe são oportunidades com baixo investimento e recursos. Redução de gastos e custos. Entretanto, quanto menos capital financeiro puder investir, mais a mão na massa você vai precisar colocar.

E isso exige investimento de tempo e conhecimento.

Conhecimento e habilidade são coisas que a gente aprende. Então tire da sua mente aquela crença de limitante de “Ah, mas eu não sei fazer isso.” e esteja aberta ao novo, a prender e a investir no seu conhecimento.

Quanto mais investir em você, no seu conhecimento e no seu desenvolvimento pessoal e profissional, menos vai precisar investir dinheiro em mão de obra de terceiros e isso já vai reduzir muito os custos com o seu negócio.

E sem dúvida, o melhor investimento que você pode fazer na vida, como pessoa e empresa, é investir no seu desenvolvimento. Conhecimento é a única coisa que ninguém te tira.

Agora que já esta avisa das dores e delícias de ser empreendedora, e tem consciência que pra criar um negócio rentável precisará investir tempo e algum dinheiro, vamos as ideias para trabalhar em casa e ganhar dinheiro, que separei para você começar seu próprio negócio com pouco investimento.

 6 Ideias de Negócio Online para Trabalhar em Casa:

  • E-commerce

Vender produtos pela internet é a primeira ideia que a grande maioria tem quando pensa em trabalhar em casa pela internet. É uma ótima oportunidade sem dúvida. Além de ser um mercado amplo, com infinitas possibilidades.

Você precisa apenas utilizar a estratégia correta, para conseguir atrair seus potenciais clientes para a sua loja virtual. Ter um site com boa navegabilidade, fotos bem produzidas para despertar o desejo do seu cliente, controlar seu estoque e caixa, precificação e controle financeiro, inovação, fidelização de cliente…

Criar uma loja virtual é fácil, qualquer um pode fazer isso. Mas se você quiser realmente ter sucesso com esse negócio vai precisar ter conhecimento de logística, organização, marketing…

Veja mais em: Curso de E-commerce – Sua Loja Virtual

  • Freelancer

Freelancer nada mais é que um prestador de serviço sem vínculo empregatício. Podendo em muitos casos oferecer determinados serviços de forma remota, ou seja, ganhar dinheiro, investindo seu tempo e oferecendo seu conhecimento e expertise pela internet.

É um ótimo exemplo de negócio onde você não precisa investir dinheiro, apenas seu tempo e conhecimento.

Se você tem boa escrita ou domina algum idioma, tem grandes chances de conseguir oportunidades de trabalho como redator ou tradutor.

Ou ainda como editor de vídeos, web designer, criando planilhas…

 

Sempre indico para minhas clientes de mentoria, que buscam uma renda extra ou as que já são empreendedoras e precisam delegar algumas funções quando o negócio começa a crescer, duas plataformas onde podem oferecer seus serviços e/ou encontrar um profissional qualificado por um preço justo:

A plataforma Vinte Pila (onde qualquer trabalho que contratado é R$ 20) e a maior plataforma de freelancers Workana (nessa plataforma pode negociar o valor).

No site você encontra projetos em diversas áreas: administração, contabilidade, designer, tradução, fotografia, edição de vídeo, criação de aplicativos… e muitas outras.

Para oferecer seu serviço como freelancer é só se candidatar ao projeto enviando uma proposta, informando suas habilidades, seu diferencial, referências e o valor do seu serviço.

O cadastro é grátis para freelancers e quem apenas quem contrata o serviço paga uma pequena % para a plataforma.

  • Publicidade  

Se você possui um blog ou canal no youtube, com muitas visualizações, pode vender o espaço na sua mídia para empresas anunciarem para a sua audiência ou utilizando o Google Adsense (utilizado para monetizar vídeos do youtube e blogs).

No blog, além dos anúncios com banner, pode disponibilizar espaço para artigos patrocinados. Criando conteúdo marketing, sobre um serviço ou produto da empresa contratante.

Os vídeos são a forma mais rápida de engajar o público, atrair potenciais clientes e converter vendas. Hoje milhares de pessoas estão vivendo de youtube,

O importante é sempre produzir conteúdo de qualidade, para criar autoridade e se tornar um influenciador digital.

Porém, não adianta ter um ótimo conteúdo se ninguém sabe que você existe, não é mesmo? 

A principal característica de um digital influencer é ter muitos seguidores, milhares de visualizações e muitas visitas no blog. Pra isso, recomendo que estude estratégias de SEO, para aprender a posicionar seu blog e vídeos em mecanismos de busca como google e youtube.

Veja aqui o método que utilizo para posicionar meus artigos no google e meus vídeos no youtube.

  • Desenvolver um Aplicativo ou Vídeos animados e retrospectivas.

Umas das tendências para os próximos anos é o mercado de criação de softwares e apps.

Se você tem uma grande ideia, pode criar um aplicativo de grande sucesso, atrair interesse de investidores, ou vender para empresas.

O instagram, foi comprado pelo facebook, assim como o whatsapp. O waze foi vendido para o google. O app 99táxi também foi vendido por milhões de reais. Esses são só alguns exemplos de apps que deixaram seus criadores milionários.

Mas, se você ainda não teve nenhuma grande ideia para desenvolver um app, não tem problema. Esse mercado é gigantesco e o que não falta são opções.

Uma demanda que tem crescido muito e, que a tendência é só aumentar, é a procura por criação de vídeos. E você nem precisa ter uma câmera ou equipamentos caríssimos pra isso.

Pode criar vídeos animados no seu computador, para datas comemorativas, vídeo de vendas, lançamentos. Ou ainda fazer retrospectiva animada em vídeo, muito requisitado para festas de de aniversário, especialmente o primeiro ano de vida, e 15 anos e para casamentos e bodas.

Sem dúvida são dois excelentes mercados para atuar!

  • Infoprodutor

Aqui você vende a coisa mais valiosa que possui: seu conhecimento.

Através da criação de infoprodutos (ebooks, vídeoaulas…), você empacota seu conhecimento e vende. Simples assim!

É uma ótima maquiadora? Cria um curso online de maquiagem.
É uma excelente confeiteira? Cria um ebook de receitas.
É boa com finanças? Crie planilhas, ebook com dicas.

Acredite, tem pessoas interessadas em consumir os mais variados conteúdos e você pode vender sua expertise através de um produto digital.

O produto será enviado e consumido de forma digital. Não precisa de estoque.

Leia o post que eu fiz falando especialmente sobre como criar um infoproduto.

 

  • Afiliado

Essa é a melhor forma para monetizar seu canal do youtube, blog entre outras estratégias para ganhar dinheiro em casa.

Quando conheci o marketing digital, me apaixonei pelo segmento de afiliados. Pela possibilidade de ganhar dinheiro pela internet, sem precisar investir em estoque de produtos, apenas promovendo produtos de terceiros.

Mas, é um mercado competitivo. Principalmente em alguns nichos como: ganhar dinheiro e de emagrecimento. A premissa: Ser visto para ser lembrado, se encaixa com perfeição para quem quer ser afiliado.

Existe uma infinidade de plataformas de afiliados e é preciso  conhecimento para iniciar no negócio e obter sucesso.

Como eu já havia trabalhado com blog de 2010 a 2013, achei que poderia iniciar sozinha. Mas logo percebi que era uma área de profissionais altamente qualificados e que eu precisava buscar informações.

Conheci a história da Karyne Otto, e como ela passou de uma coleção de fracassos e se tornou uma das maiores afiliadas e referência no marketing digital faturando mais de R$ 200 mil em dois anos.

Imediatamente pensei “Preciso descobrir o que ela fez, qual foi o caminho que ela trilhou“, foi então que vi ela falando em alguns vídeos do curso Formulá Negócio Online do Alex Vargas e na hora tive a certeza que era o curso que faria.

Pra minha surpresa, descobri no decorrer do curso que eu não sabia era nada sobre blogs e menos ainda sobre marketing digital. E sigo aprendendo!

Então, se você não quiser perder tempo e seguir um método passo a passo para se tornar afiliado recomendo que faça um curso de marketing digital urgente. Ou nem comece, pois sem as estratégias certas dificilmente terá algum resultado.

trabalhar em casa

Dica Bônus para ganhar dinheiro em casa

Como falei lá no início sempre surgem novas oportunidades de trabalho de acordo com as necessidades que aparecem. Isso é a essência do empreendedorismo, ver oportunidade na dificuldade.

E uma das profissões que tem crescido aqui no Brasil, pois nos EUA, por exemplo, já é uma prática muito com, é o trabalho de secretária virtual.

Clique ai no link para ler o post e saber como ser secretária remota ou assistente virtual.

Essas são apenas algumas formas que pode utilizar para ganhar dinheiro, trabalhando em casa. Existem muitas outras.

Basta observar uma necessidade do mercado, pensar como pode solucionar e usar a criatividade.

Mas, se você ainda se sente perdida, se ainda não encontrou o seu grande “Porque” ou precisa de ajuda para desenvolver o planejamento do seu negócio, quero te convidar para conhecer o meu programa de mentoring Empreendedora Plena.

A minha missão é empoderar mulheres para uma vida plena, criando um negócio alinhado com seu propósito.

Agora, faz um favor pra mim?

Deixa seu comentário aí em baixo, e me conta se gostou das ideias. E não deixe de compartilhar com aquela sua amiga que também quer trabalhar em casa.

6 Ideias Simples para Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa pela Internet
5 de 12 votes

Já imaginou ter o seu próprio negócio, trabalhando em casa?

Vera Paiva

Apaixonada por empreendedorismo e pelo mundo digital. Acredita no empoderamento feminino, na transformação e criação de uma vida plena, através da construção de um negócio com propósito.

Website: http://www.sejaplenaempreenda.com.br

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante